Junta de Freguesia de Ferreiras ofereceu um livro às crianças

Nas suas 28 páginas, há várias ilustrações que poderão ser coloridas, diversos jogos de perguntas e respostas, sopas de letras e até um labirinto

A Junta de Freguesia de Ferreiras ofereceu um livro às crianças em que se mostra, «de forma lúdica e divertida, um pouco da história e do património da freguesia».

Nas suas 28 páginas, há várias ilustrações que poderão ser coloridas, diversos jogos de perguntas e respostas, sopas de letras e até um labirinto.

Esta edição destaca os vários poços existentes na freguesia, mostrando a forma como antigamente as populações residentes tinham acesso a água potável. O património local está também em evidência com a igreja de São José ou a centenária estação de Ferreiras, a serem algumas das referências.

Através desta publicação, as crianças ficarão a saber as origens do nome “Ferreiras”, assim como a localização das principais atrações.

O livro foi apresentado na passada terça-feira, no auditório da Escola EB1,2,3 de Ferreiras. Os alunos puderam ficar a conhecer o livro e levar já para casa uma publicação, com dedicatória do presidente da Junta de Freguesia Jorge Carmo.

Para o autarca, «esta é uma forma simples e didática de mostrar às crianças, alguma da nossa história e património, para que saibam um pouco mais sobre aquilo que nos rodeia».

Jorge Carmo refere que «esta oferta tem ainda a função de assinalar a quadra natalícia, mas também de desafiar os mais novos a realizarem estas atividades durante o período de férias, saindo de casa e descobrindo a freguesia».

Ivone Fernandes, subdiretora do Agrupamento de Escolas de Ferreiras, destacou a importância e oportunidade desta publicação, uma vez que «os alunos trabalharam conteúdos relacionados com o património local ao longo do ano enquanto oferta complementar e esta publicação vai ao encontro daquilo que eles estiveram a trabalhar».

A professora e dirigente destacou ainda «a possibilidade de eles fazerem algumas atividades em família e poderem sair de casa, que é também importante durante as férias».

O livro vai agora ser distribuído por todos os alunos das escolas de Ferreiras. Os encarregados de educação que não receberem a publicação, podem solicitá-la aos serviços da Junta.

 



Comentários

pub