Fotogaleria: Natal “Verde” e à antiga? É na Aldeia de Parises

Pode-se visitar Parises em modo de Aldeia Natal até dia 6 de Janeiro

 

Animação, entusiasmo e admiração foram alguns dos sentimentos que marcaram os visitantes que passaram pela Aldeia de Natal “Verde”, em Parises, este fim-de-semana.

Foi no coração da Serra do Caldeirão que tudo se viu ser feito à mão, de forma tradicional e caseira. Numa iniciativa da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, dos habitantes e de voluntários, os visitantes do Natal “Verde”  observaram decorações naturais natalícias com tudo o que a natureza deu, em formatos de comboio, animais ou presépios. Os troncos de árvores eram os protagonistas no que toca à escolha do material.

Nas oficinas, aprendeu-se como se fazia filhós lêvedas, grinaldas de Natal ou até mesmo um jantar de feijão no forno de lenha. Nas bancas, podia-se comprar batatas doces, doçaria algarvia e artesanato.

Além da gastronomia, o Rancho Folclórico Sambrasense deu um toque de animação à festa, prendendo a atenção de todos os que lá passavam.

Parises pode ser visitada, em modo Natal, até dia 6 de Janeiro, Dia de Reis, apesar de todos serem bem-vindos ao longo do ano, visto ser um ambiente diferente a que muitos não estão acostumados.

 

Fotos e texto de: Cátia Rodrigues, que é finalista do Mestrado em Comunicação e Media Digitais da Universidade do Algarve e está a fazer o seu estágio curricular no Sul Informação.

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub