Estádio João Campos e sintéticos da Quinta da Palmeira já têm nova iluminação

Investimento foi de cerca de 700 mil euros

O Estádio João Campos, em Paderne, e os sintéticos da Quinta da Palmeira, em Albufeira, já têm nova iluminação, num investimento de cerca de 700 mil euros. 

«Queremos desporto para todos e para isso é necessário que os campos estejam abertos também à noite. As estruturas elétricas já acusavam algum desgaste e queremos que todos tenham acesso ao desporto, mas com as devidas condições. A par disso, não podíamos esquecer os restantes espaços desportivos que dão resposta às necessidades dos nossos clubes, onde nascem atletas, onde se desenvolvem grandes valores quer para o desporto, quer para o comunidade e que por isso têm que ter espaços condignos», diz Cristiano Cabrita, vereador do Desporto e Juventude.

Por seu turno, José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira, adianta que, no caso do Estádio João Campos, o trabalho efetuado «permitiu reparar todas as anomalias existentes neste recinto, trocando equipamento em fim de vida, por equipamentos adequados e que permitam a utilização do espaço para a prática desportiva em modo noturno».

«Era um investimento que se impunha, assim como nos restantes estádios e polidesportivos do concelho», diz ainda.

«Quer o processo do Campo Sintético da Quinta da Palmeira, quer o do Guia FC», diz José Carlos Rolo, «permitirão dotar os recintos desportivos com as melhores condições de iluminação para a prática desportiva, com os níveis adequados para competição profissional, bem como melhorar a eficiência energética reduzindo os custos de energia em mais de 50%. Esta alteração permitirá ainda, eliminar os custos anuais de manutenção em componentes e material elétrico na ordem dos 10.000 euros anuais».

Entretanto, decorrem as obras de requalificação do campo de jogos do Polidesportivo de Olhos de Água, a qual prevê a execução de parque infantil e colocação de cobertura metálica na zona existente em lona. De igual forma, as obras de requalificação do campo de jogos do Polidesportivo da Quinta da Palmeira, compreendem a execução de parque infantil e a colocação de equipamentos fitness. As obras já arrancaram e têm um prazo de 60 dias para a sua conclusão.

Quanto ao Polidesportivo de Ferreiras encontra-se em tramitação o processo de adjudicação para a reparação de pavimentos exteriores que se encontram degradados. Prevê-se ainda que as obras atinentes à requalificação do campo de jogos e envolvente do campo de jogos do Polidesportivo do Parque de Campismo cheguem ao fim antes de 2024.

No total, a melhoria da iluminação das estruturas desportivas do concelho ascendem a cerca de 700 mil euros.

 



Comentários

pub