Centro de Competências de Envelhecimento Ativo formou 15 novos cuidadores de idosos

Em Albufeira

Albufeira tem 15 novos cuidadores de pessoa idosa, que acabaram de ser formados na primeira edição de um curso ministrado pelo Centro de Competências de Envelhecimento Ativo (CCEA).

A cerimónia de encerramento do primeiro curso de cuidadores de pessoa idosa decorreu hoje, dia 21 de Dezembro, no equipamento social Olhos de Água, em Albufeira, e contou com a presença de Miguel Fontes, secretário de Estado do Trabalho.

Ao todo, começaram este curso 20 pessoas, 17 das quais estavam desempregadas e três eram colaboradores da SCM Albufeira.

Dos cinco que acabaram por desistir, três fizeram-no por motivo de doença e os outros dois não apresentaram justificação.

Dos formandos que terminaram o curso, 12 são de nacionalidade brasileira, um tem nacionalidade portuguesa, outro nacionalidade colombiana e o outro nacionalidade ucraniana.

Terminado o curso, com duração de 50 horas, a Santa Casa da Misericórdia de Albufeira propõe-se a contratar, para trabalhar no novo lar da instituição, com abertura prevista para Janeiro, «todas as pessoas que cumpram os requisitos necessários» e que mostrem interesse nisso, segundo a secretaria de Estado do Trabalho.

 

 

 



Comentários

pub