Câmara requalifica pavilhão dos “Amigos de Lagoa”

As obras custarão cerca de 340 mil euros

A Câmara de Lagoa começou, no dia 4 de Dezembro, a requalificação do pavilhão conhecido como “Amigos de Lagoa”, junto à Escola Básica. As obras custarão cerca de 340 mil euros. 

O objetivo é voltar a dar vida a este espaço, que outrora já foi muito utilizado, colocando-o ao serviço da população. Esta requalificação permitirá ao Município de Lagoa ter mais uma instalação desportiva, dando uma maior resposta às solicitações feitas pelas associações.

Depois de requalificado o pavilhão, o Município de Lagoa tenciona colocá-lo à disposição das modalidades de combate, tais como o judo, o karaté, o jiu-jitsu, taekwondo, entre outras.

Segundo a Câmara de Lagoa, «o pavilhão passará a dispor de condições para a prática desportiva, estando equipado com balneários feminino e masculino, uma arrecadação, um hall de entrada com zona de escritório, casas de banho e recinto central».

Esta intervenção resulta de um protocolo de colaboração celebrado entre o Município de Lagoa e o Centro Popular de Lagoa, no dia 12 de Março, através do qual esta entidade cedeu ao Município um terreno com uma área de 7 500 metros quadrados. Permitirá concretizar boa parte da componente desportiva do Parque Urbano de Lagoa.

Trata-se de uma parcela que pertenceu antes à extinta associação “Amigos de Lagoa” e que passou para a responsabilidade do município por um período de 50 anos.

 



Comentários

pub