No MAR Shopping Algarve é possível viajar até ao espaço

Atividades terminam no dia 12

O MAR Shopping Algarve está, até 12 de Novembro, a desenvolver atividades, algumas das quais imersivas, recorrendo à realidade virtual, para oferecer uma experiência no espaço. 

Instalado no piso 0 deste centro comercial, o Playnetário permite uma viagem através do cinema imersivo, com filmes projetados em 360º, que deixam o público rodeado de imagens e sons, proporcionando-lhe a sensação de estar dentro do ambiente e da ação.

Ao fim de semana, entre as 11h00 e as 19h00, há exibição de filmes: o “Somos Guardiões”, com duração de 25 minutos, o “Universo para os pequeninos”, com duração de 21 minutos, para idade pré-escolar, dos 2 aos 6 anos, “A origem da Vida”, com duração de 25 minutos, para maiores de 8 anos, o “Sol – A nossa Estrela de Vida”, de 25 minutos, para maiores de 10 anos, o “Terra para o Universo”, para maiores de 8 anos, e o “Astronomia” para maiores de 10 anos.

Numa parceria com o Centro Ciência Viva, o MAR Shopping Algarve proporciona ainda no dia 11 de Novembro momentos de observação solar e observação de estrelas. Nesta atividade, os mais novos poderão observar os fenómenos visíveis na “superfície” do Sol e participar em experiências que ajudam a conhecer melhor o astro-rei.

O observação solar é das 14h00 às 16h00 e o observação de estrelas das 19h00 às 21h00.

No dia 11 e 12 há ainda workshops, das 15h00 às 19h00: o “Naves espaciais sustentáveis”, o “Foguetão reciclado”, o “Molduras do Espaço”, o “Sistema solar” e o “Capacetes”.

 

 



Comentários

pub