Ministro da Administração Interna assina contrato para construir quartel da GNR de Olhos de Água

Trata-se de um investimento de 710 mil euros (acrescido de IVA)

O ministro da Administração Interna homologou hoje, com a Câmara Municipal de Albufeira, o contrato interadministrativo para a construção do posto territorial da GNR de Olhos de Água, naquele concelho algarvio.

Trata-se de um investimento de 710 mil euros (acrescido de IVA), já há «muito esperado», salientou o presidente da Câmara de Albufeira.

Trata-se de «um concelho iminentemente turístico e cresce no Verão 10 vezes na sua população, o que nos leva para níveis de necessidade de segurança muito superiores do que seria uma necessidade permanente, em termos de população», disse ainda José Carlos Rolo.

«A segurança é uma das variáveis que os turistas mais procuram e valorizam num determinado destino, mas é igualmente muito importante para os residentes», acrescentou o autarca albufeirense.

Este foi um dos cinco contratos assinados hoje pelo ministro José Luís Carneiro, que previam ainda a construção do posto territorial da GNR do Poceirão (Palmela) e a reabilitação dos postos de Carrazeda de Ansiães e de Sever do Vouga.

Na Madeira, irá avançar a reabilitação e ampliação da Esquadra da PSP de Santa Cruz.

O ministro da Administração Interna afirmou que «o financiamento para estes investimentos está garantido» e que cabe às autarquias o lançamento dos concursos públicos.

«Estes investimentos inserem-se no conjunto de prioridades de valorização das condições de trabalho dos elementos das forças de segurança e de exercício digno desta especial missão de serviço de público. É importante cumprir e honrar os compromissos que são assumidos e que abrangem municípios de todo o território nacional, para que Portugal continue a ser um país seguro e pacífico», concluiu o governante.

Os municípios abrangidos totalizam uma população de 171 mil habitantes e situam-se nos distritos de Aveiro, Bragança, Faro, Setúbal e na Região Autónoma da Madeira.

A Lei de Programação dos Investimentos na Modernização e Operacionalidade das Forças e Serviços de Segurança prevê, até 2026, um investimento total em infraestruturas de 236 milhões de euros.

 

 



Comentários

pub