Festival de Música de Cachopo termina com tertúlia e concerto

No dia 3 de Dezembro

Foto: Mariana Carriço | Sul Informação (arquivo)

O Festival de Música de Cachopo termina no primeiro fim de semana de Dezembro, no dia 3, com uma tertúlia e um concerto da Orquestra de Jazz do Algarve.  

A tertúlia, marcada para as 14h00, debruça-se sobre a “Programação Cultural em Território de baixa densidade», por Dália Paulo, da Câmara Municipal de Loulé, e Elsa Cordeiro, vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, moderado por Ademar Dias, jornalista da Rádio Horizonte do Algarve.

A tertúlia decorre na futura sede da Junta de Freguesia de Cachopo, no Largo dos Bombeiros.

Às 17h00 há concerto “A Very Good Year”, com Tom Fitzpatrick e Orquestra de Jazz do Algarve, no Auditório do Complexo Social de Cachopo.

Este ano, o Festival de Música de Cachopo juntou mais de 2 mil participantes (organizadores, técnicos, músicos e público).

O Festival de Música de Cachopo começou em Março.

«Os objetivos principais a que o festival se propôs foram atingidos na sua plenitude, promovendo, através da música, o território, a paisagem, o património natural e cultural da freguesia, combatendo a exclusão social e a desertificação do interior do Algarve, promovendo uma oferta cultural diversificada e participada trazendo novos públicos a esta freguesia interior do Algarve», refere a organização.

 



Comentários

pub