Festival da batata-doce de Aljezur espera receber 20 mil pessoas este ano

Festival da batata-doce de Aljezur começa amanhã e termina no domingo

O Festival da Batata-doce de Aljezur, que começa amanhã, 24 de Novembro, e termina no domingo, 26, espera receber 20 mil pessoas este ano e promete novidades. 

A aposta musical será feita em Buba Espinho «que tem muito a ver com a nossa identidade» e poderá «atrair ainda mais gente», explica ao Sul Informação António Carvalho, vereador de eventos e atividades económicas da Câmara de Aljezur.

Como novidades, este membro do executivo realça ainda um expositor que apresentará um chocolate com licor de batata-doce ou outro que conjugará queijos com «a melhor batata-doce do país».

No certame será também lançada a campanha “Explorar, viver e sentir” Aljezur, «que convidará toda a gente, através da realidade virtual, a experimentar tudo o que pode ser feito» neste concelho, desde as caminhadas ao ciclo de produção da batata-doce da variedade lyra.

Em declarações ao nosso jornal, Manuel Marreiros, um dos 10 produtores de Batata-doce de Aljezur, refere que, este ano, a produção «correu dentro da normalidade, apesar da falta de água».

«Quando a água começou a faltar começaram a exigir às pessoas mais documentos para poderem regar e houve algumas que não conseguiram plantar, mas estamos a falar de poucos casos e, por isso, pode-se dizer que a campanha decorreu tudo dentro da normalidade.»

Em relação ao festival, Manuel Marreiros diz que «se correr como no ano passado é bom».

António Carvalho salienta ainda a importância deste evento, não só para o concelho como para a região.

«Temos muitas pessoas da região a visitar o festival, mas há cada vez mais pessoas que procuram o Algarve neste fim de semana por causa do Festival da Batata-doce de Aljezur. Há sempre grande procura dos alojamentos e restauração do concelho», remata o vereador.

 



Comentários

pub