Certificado internacional distingue Olhão pelos 10 anos de Bandeira Azul na Fuseta-Ria

A cerimónia distinguiu a zona balnear pelo trabalho desenvolvido no âmbito da educação ambiental

A autarquia de Olhão foi galardoada com o Certificado Internacional de Participação no Programa Bandeira Azul, pelos 10 anos consecutivos de ostentação de bandeira azul na praia da Fuseta-Ria.

A cerimónia, que decorreu no passado dia 21 de Novembro, em Oeiras, distingue a zona balnear pelo trabalho desenvolvido no âmbito da educação ambiental.

O Programa Bandeira Azul é um projeto de educação para o desenvolvimento sustentável, promovido em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa, secção portuguesa da Fundação para a Educação Ambiental. O Município participa nesta iniciativa desde 2006, onde concorre com quatro praias do concelho.

 

 

Em nota, a Câmara de Olhão recorda que «o galardão tem como objetivo educar para o desenvolvimento sustentável em praias costeiras, fluviais e lacustres, portos de recreio e marinas, e embarcações de recreio e ecoturísticas que se candidatem e cumpram um conjunto de critérios relacionados com informação e educação ambiental, qualidade da água balnear, gestão ambiental, segurança e serviços, responsabilidade social e envolvimento comunitário».

A propósito desta distinção, António Miguel Pina, autarca de Olhão, ressalva a importância da participação neste projeto europeu, «que sensibiliza a comunidade para a educação ambiental e sustentabilidade».

«A Fuseta-Ria cumpre, há dez anos consecutivos, todos os requisitos do Programa Bandeira Azul. Este é o resultado de um trabalho desenvolvido ano após ano pelo Município», concluiu o presidente da Câmara.

 



Comentários

pub