Almargem emite nota de pesar pela morte de Nelly Henrique de Brito

Licenciada em Direito, foi durante mais de 10 anos membro ativo da direção da Almargem

A Associação Almargem divulgou hoje uma nota de «profunda tristeza e pesar» pela morte de Nelly Henrique de Brito, sócia e ex-membro dos corpos sociais desta associação, vítima de doença prolongada.

Licenciada em Direito, foi durante mais de 10 anos membro ativo da direção da Almargem, «num momento particularmente difícil para a associação».

«Conhecida pelo seu pragmatismo, mas também pela sua inteligência e resiliência», Nelly Henrique de Brito destacou-se como «dirigente de grande mérito, granjeando o reconhecimento dos seus pares, mas também como sócia, pelo seu ativismo e empenho na vida e na atividade da associação», acrescenta a Almargem.

Nos últimos anos, Nelly Henrique de Brito «dedicou-se de alma e coração a uma das suas paixões maiores, os cavalos, desenvolvendo um projeto de turismo equestre a que aliava uma interessante componente social, e que contribuiu de forma notável para a dinamização do Parque Ribeirinho de Faro».

«Infelizmente, a sua última e derradeira caminhada haveria de ter lugar de forma penosa, injusta e demasiado cedo», diz ainda a associação ambientalista algarvia.

A Associação Almargem afirma lamentar «profundamente o desaparecimento prematuro da Dra. Nelly Henrique de Brito, prestando aqui uma derradeira homenagem à dirigente, à sócia e à amiga, e endereçando desde já as mais sinceras e sentidas condolências à família e aos seus amigos».

O velório de Nelly Henrique de Brito terá lugar este sábado, dia 11 de Novembro, a partir das 9h30, na Igreja de S. Francisco, em Loulé, de onde sairá o cortejo fúnebre uma hora depois, em direção ao Cemitério da cidade.

 



Comentários

pub