Tavira: Projeto “Ouvir e ler faz-te crescer!” dinamiza nova sessão para crianças

Projeto “Ouvir e ler faz-te crescer!” está a ser dinamizado até Novembro

No âmbito do projeto “Ouvir e ler faz-te crescer!”, realiza-se, no dia 21 de Outubro, às 15h30, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, em Tavira, a sessão “Não há som sem movimento – tudo é ritmo” pelo animador/formador Sérgio de Almeida.

A iniciativa, com duração aproximada de 45 minutos, destina-se a crianças até aos 3 anos (máximo de 10 inscrições), acompanhadas por um adulto.

«Nas primeiras fases de vida, os bebés estão, particularmente, recetivos a sons, melodias, vocábulos, ritmos e cadências. Nesta atividade serão utilizados alguns instrumentos tradicionais e sonoridades ancestrais, através de uma abordagem educativa e pedagógica à música étnica. Instrumentos como o tama, a arpa africana, o khrin, a tinarra, o didgeridoo, o djembé, entre outros, permitirão recriar, harmoniosamente, uma sequência de sons da natureza e brincar com as palavras, proporcionando um momento agradável de descoberta musical, consciência corporal e sentido rítmico», refere a autarquia.

No seguimento deste projeto está agendada, ainda, para dia 18 de Novembro, mais uma ação.

«As sessões permitirão a descoberta e a aprendizagem lúdica, explorando a imaginação e motivando as crianças e os seus familiares por forma a criar hábitos regulares de leitura», acredita a Câmara de Tavira, que reforça que «a leitura é um processo de construção, sendo fundamental acompanhar as crianças neste percurso».

 

 



Comentários

pub