Tavira: Portadores de diabetes participam em demonstração culinária

No âmbito do programa “Diabetes em Movimento”

O Município de Tavira promoveu, no âmbito do programa “Diabetes em Movimento” e de modo a assinalar o Dia Mundial da Alimentação, uma demonstração culinária, seguida de degustação, para os portadores de diabetes.

A ação dirigiu-se aos utentes deste programa e contou com a colaboração dos alunos do 3º ano do curso técnico de cozinha e pastelaria, da chef Jossara Martins da Escola de Hotelaria de Vila Real de Santo António, e da nutricionista Laura Silvestre Martins, do ACES Algarve III – Algarve Sotavento.

O “Diabetes em Movimento”, inserido no Plano de Promoção da Atividade Física do Concelho, é um programa comunitário de exercício físico para pessoas com diabetes tipo 2 e resulta de uma parceria entre o Município de Tavira e o ACES Sotavento.

As sessões realizam-se no Pavilhão Municipal Dr. Eduardo Mansinho, às terças, quartas e sextas, entre as 9h00 e as 11h00, até Junho de 2024.

A participação é gratuita, mediante referenciação dos médicos e enfermeiros do Centro de Saúde de Tavira.

A coordenação nacional deste programa é da responsabilidade da Direção-Geral da Saúde, através do Programa Nacional para a Promoção da Atividade Física e do Programa Nacional para a Diabetes.

 

 



Comentários

pub