Tarde de dilúvio termina com Moncarapachense eliminado da Taça pelo Vitória

Depois da eliminação também do Farense, o Algarve fica só com um representante na Taça de Portugal: o Portimonense

O Moncarapachense foi eliminado este domingo, 22 de Outubro, da Taça de Portugal, após perder por 1-3 frente ao Vitória de Guimarães, no Estádio Algarve. O jogo chegou a estar interrompido devido à chuva e ao vento.

Corria o minuto 31 quando Tiago Martins foi obrigado a parar o jogo. As condições climatéricas impossibilitavam a bola de rolar no Estádio Algarve.

No placard, o Vitória já ganhava por três. O primeiro golo foi apontado por Tomás Ribeiro, aos 14 minutos, após um canto batido pela direita e muita confusão na área.

A chuva que caía era muita, mas não impediu o Vitória de fazer mais dois golos: aos 19′, por Tomas Handel, num livre batido pelo próprio, e aos 25′, por Jota Silva, num remate à meia volta.

Quando o árbitro interrompeu o jogo, a ideia geral era que não haveria volta a dar, dado o que ainda chovia. Só que, nos 30 minutos de paragem a que os regulamentos obrigam, a intempérie abrandou.

A partida seria retomada e logo com um golo para o Moncarapachense, de penálti, marcado por Edu Souza (40′). Os algarvios voltariam a sorrir, quando, aos 45′, o árbitro expulsou o capitão do Vitória.

No segundo tempo, pouco se passou: o Moncarapachense não conseguiu superiorizar-se e o Vitória soube gerir o encontro.

Depois da eliminação também do Farense, o Algarve fica só com um representante na Taça de Portugal: o Portimonense.

 



Comentários

pub