Setembro deste ano teve taxa de ocupação superior à de 2022

Dados mostram uma ocupação de 83,9%

A taxa de ocupação por quarto, em Setembro, no Algarve, foi superior à do mesmo mês do ano passado, segundo os dados da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).

De acordo com o balanço desta entidade, em Setembro, as unidades de alojamento da região registaram uma subida de «3,8 pontos percentuais (pp) na taxa de ocupação quarto face ao mesmo mês do ano anterior».

Este ano, os dados mostram uma ocupação de 83,9%, abaixo, ainda assim, da verificada em 2019 (mais 3,1 pontos percentuais).

Os mercados que mais contribuíram para a subida homóloga verificada foram o britânico com mais 2,4pp, o alemão, com mais 2 pp e o irlandês, com mais 1 pp.

Por zonas geográficas, as maiores subidas face ao ano anterior ocorreram nas zonas de Monte Gordo / Vila Real de Santo António (+9,9pp), Faro / Olhão (+6,0pp), e Carvoeiro / Armação de Pêra (+5,0pp).

A estadia média foi de 4,3 noites, idêntica à verificada no mês homólogo de 2022.

«As estadias médias mais prolongadas foram as do mercado neerlandês, com 5,9 noites e do mercado irlandês, com 5,3 noites», conclui a AHETA.

 



Comentários

pub