Septuagenário italiano resgatado por helicóptero de navio ao largo do Cabo de São Vicente

Do navio de passageiros «Costa Firenze», que navegava a cerca de 166 milhas a Sudoeste do Cabo de S. Vicente

Um helicóptero EH-101 Merlin, da Força Aérea Portuguesa, resgatou, durante a tarde deste sábado, um passageiro de um navio de cruzeiros, de 78 anos e nacionalidade italiana, que apresentava sintomas de enfarte de miocárdio.

O homem seguia no navio de passageiros «Costa Firenze», que estava a navegar a cerca de 166 milhas, o equivalente a perto de 307 quilómetros, a Sudoeste do Cabo de S. Vicente.

O navio fez um pedido de auxílio que chegou ao Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) por via de uma chamada telefónica do MRCC Roma, em Itália, pelas 14h15.

Segundo a Marinha, de imediato, foi informado o Centro de Orientação de Doentes Urgentes Mar (CODUMAR) que fez a avaliação do estado da vítima, considerando a situação como uma evacuação médica urgente.

Com o parecer médico de resgate urgente, o MRCC Lisboa enviou o helicóptero EH-101 para resgatar o passageiro e transportá-lo até ao Aeroporto de Faro, onde aterrou pelas 19 horas. O homem foi transportado por ambulância para uma Unidade Hospitalar.

 



Comentários

pub