Rota da Dieta Mediterrânica passa por São Brás com gastronomia, artesanato e folclore

O evento é organizado pela Associação In Loco

A Rota da Dieta Mediterrânica (RDM) vai passar, este domingo, 15 de Outubro, São Brás de Alportel, com demonstrações gastronómicas, oficinas de artesanato, jogos tradicionais e folclore. 

Os eventos acontecerão das 9h00 às 14h00.

Assim, haverá uma demonstração gastronómica, com o chef Rui Palma, que trará consigo a receita de Sopas de coelho com feijão-branco, oficinas de artesanato como cestaria de cana e brinquedos de cana e oficina de carimbos com estampagem de símbolos da Dieta Mediterrânica, com participação gratuita mas de inscrição obrigatória, jogos tradicionais. contos, lendas e tradições locais.

A isto junta-se uma atuação do Grupo Folclórico de Faro, que integra também uma oficina de dança.

A Rota da Dieta Mediterrânica é uma comunidade de empresas e entidades unidas para a valorização da Dieta Mediterrânica e que assumem com orgulho e determinação a missão de organizar e proporcionar a todos os turistas e visitantes as melhores experiências sensoriais e emocionais, para que possa conhecer e desfrutar em profundidade deste estilo de vida milenar, reconhecido como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

O evento é organizado pela Associação In Loco, dinamizadora da Rota da Dieta Mediterrânica e da atividade “RDM por S. B. Alportel”, realizada no âmbito do projeto “+Algarve, um estilo de vida mediterrânico”, apoiado pelo CRESC 2020, em parceria com a Câmara Municipal de São Brás de Alportel.

Comentários

pub