Lagoa quer atingir meta de 40% de mulheres em cargos de decisão até 2030

Município recebeu o Diploma de Compromisso da Meta Nacional para a Igualdade de Género

Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

O Município de Lagoa assumiu o compromisso de alcançar a meta de 40% de mulheres em cargos de decisão até 2030 e foi reconhecido como uma organização bandeira da Meta Nacional para a Igualdade de Género, numa cerimónia que teve lugar no dia 10 de Outubro.

Na prática, a Câmara lagoense recebeu um Diploma de Compromisso no âmbito da Meta Nacional para a Igualdade de Género, uma iniciativa promovida pelo UN Global Compact Network Portugal.

«Este diploma distingue o compromisso, publicamente assumido pelo município de Lagoa, de ter 40% de mulheres em cargos de gestão de topo (Administração e Comissão Executiva) até 2030. Uma meta que, no que respeita apenas aos cargos de direção dos serviços do município, já foi alcançada à data de hoje, o que demonstra bem o trabalho que o Município de Lagoa tem vindo a desenvolver nos últimos anos», segundo a autarquia.

O Município de Lagoa «tem vindo a ser reconhecido pelas suas práticas na integração da dimensão da Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação, tanto no contexto interno da autarquia quanto nas atividades que promove externamente. Prova desse reconhecimento é a forma como tem vindo a ser distinguido, de forma consecutiva desde 2016 até à presente data, com o Prémio “Viver em Igualdade”», atribuído pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, como parte da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação.

«O Diploma de Compromisso agora recebido, mais do que um prémio, é um sinal de alento para continuarmos o trabalho que temos vindo a fazer na remoção de barreiras que ainda dificultam a igualdade de género no acesso ao emprego, cargos de poder, remuneração profissional ou ainda na prática desportiva», afirmou Luís Encarnação, presidente do Município de Lagoa.

 

 



Comentários

pub