Ideias do Levante põe “Lagoa a Cantar”

Atividades realizam-se nos dias 21 e 22 de Outubro

A 12ª edição do “Lagoa a Cantar”, que decorre nos dias 21 e 22 de Outubro, já tem as inscrições abertas. 

Inserida no projeto LAGOA\VOX, a “Lagoa a Cantar”, organizada pela Ideias do Levante e pelo Município, é uma atividade gratuita com inscrições limitadas a um número máximo de 20 formandos por workshop, à excepção do workshop de técnica vocal com Carla Pontes, com um máximo de 10 formandos.

A realização deste evento tem como objetivo «proporcionar gratuitamente à comunidade local (e não só), vários apontamentos de canto, workshops de canto (para vários níveis), ensaios abertos, sessões de sensibilização, palestras, criação de formações vocais, etc», refere a Ideias do Levante.

No sábado, dia 21 de Outubro, entre as 10h00 e as 12h00, decorre a iniciação ao canto coral com a professora Maria Saramago. A atividade destina-se a jovens (a partir dos 12 anos) e adultos, com ou sem experiência em canto.

«Noções básicas de cantar num coro e aprendizagem de duas peças que poderão ser interpretadas num dos próximos concertos do Coral Ideias do Levante. Ficará o convite à participação dos formandos nos próximos concertos», explica a organização.

No mesmo dia, entre as 15h00 e as 17h00, decorre a “Cantar em polifonia, uma experiência para todos”. O professores é José Carlos Bago d’Uva. A atividades foi pensada para crianças, adolescentes e adultos. Coralistas, maestros, professores/alunos de música e curiosos/interessados pela música polifónica poderão também beneficiar desta formação.

No domingo, 22 de Outubro, das 10h00 às 12h00, decorreu o “Vozes – Laboratório de voz e escuta”, com a professora Carla Pontes. A iniciativa é desatinada a jovens a partir dos 16 anos e adultos.

Entre as 15h00 e as 17h00 há “Técnica Vocal e Interpretação” para jovens a partir dos 14 anos e adultos, com ou sem experiência no canto, seja amador ou profissional.

As inscrições podem ser feitas aqui.

 



Comentários

pub