Filme promocional de Vila do Bispo vence prémio em Festival de Cinema de Turismo

“A Grande Conspiração” ganhou o primeiro prémio da competição na categoria Destinos Turísticos – Cidades

“A Grande Conspiração”, um vídeo promocional do concelho de Vila do Bispo, ganhou o primeiro prémio da competição nacional ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo, na categoria Destinos Turísticos – Cidades.

A cerimónia que encerrou a 16ª edição do festival de filmes de turismo, que decorreu no dia 27 de Outubro, nas Caldas da Rainha, contou com a presidente da autarquia Rute Silva, da vereadora da Câmara Municipal Dora Guerreiro e da equipa da Slideshow, empresa produtora do filme.

«O vídeo sobre a Primavera em Vila do Bispo exibe a riqueza da biodiversidade do território, utilizando “atores” locais, os próprios moradores do concelho, que mostram o orgulho e compromisso de todos com a proteção da vida selvagem que torna única a Costa Vicentina e toda a região Sudoeste de Portugal», refere a Câmara de Vila do Bispo.

Este ano, no ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo foram exibidos 82 filmes de 47 países, selecionados por um júri internacional de um total de 262 filmes e documentários que se inscreveram.

O festival foi organizado pela Centro Portugal Film Comission e pelo Turismo do Centro.

 

 



Comentários

pub