Exposição “O Lince na Península” passa por Alcoutim

A mostra passará pelos 13 municípios integrantes da CIMBAL, além de três do Algarve (Alcoutim, Tavira e Silves) e Lisboa

A exposição “O Lince na Península – Conectar Territórios e Consolidar Populações”, promovida pela CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, é inaugurada no próximo dia 9 de Novembro, às 16h00, na Biblioteca Municipal de Alcoutim.

O objetivo da exposição é apresentar à sociedade portuguesa o trabalho realizado, em andamento e planeado para o futuro, no âmbito da conservação do Lince-ibérico.

A mostra passará pelos 13 municípios integrantes da CIMBAL, além de três do Algarve (Alcoutim, Tavira e Silves) e Lisboa.

A exposição desenvolvida pela CIMBAL, parceira do projeto Life Lyxnconnect, com o apoio técnico e científico do ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I.P., ficará patente no concelho de Alcoutim até 30 de Novembro.

Associada à exposição serão promovidos dois momentos de sensibilização e comunicação sobre a importância da reintrodução do lince ibérico com histórias e contos sobre a espécie que serão partilhados pelo humorista Jorge Serafim também no dia 9 de Novembro, de manhã para a comunidade escolar e de tarde para a população em geral, a partir das 18h00.

Este projeto, que agrega 20 parceiros ibéricos, tem como beneficiário coordenador a Consejería de Agricultura, Ganadería, Pesca y Desarrollo Sostenible da Junta de Andaluzia, e por parte de Portugal, para além da CIMBAL, participam como parceiros a Infraestruturas de Portugal e o ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

 



Comentários

pub