Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão começou ano letivo com exemplo inspirador

Patrícia Correia, diretora geral do Monte Santo Resort, foi a oradora convidada para esta sessão de abertura

Uma pequena cerimónia de boas-vindas aos alunos marcou o arranque do ano letivo de 2023-2024, na Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão, no passado dia 2 de outubro.

Já nas novas instalações, o corpo docente e não docente da escola deu as boas-vindas aos estudantes no auditório da instituição, «numa sessão que visou não só o seu acolhimento e a apresentação formal da escola, mas também a integração harmoniosa num novo mundo que se abre agora a estes jovens, que iniciam a sua formação na área do turismo», salienta a escola.

 

 

No seu discurso de abertura, Pedro Moreira, diretor da Escola, enfatizou «a importância de seguir os valores da escola: o amor, o respeito, o compromisso e a responsabilidade, para alcançar o sucesso, não só no percurso académico, mas também na futura profissão que abraçarão em breve, num setor em constante mudança e com elevados níveis de exigência».

Patrícia Correia, diretora geral do Monte Santo Resort, foi a oradora convidada para esta sessão de abertura.

«A sua exposição inspiradora conduziu a audiência por histórias e experiências pessoais e profissionais que demonstram a relevância da criatividade e da resiliência na gestão do nosso quotidiano numa unidade hoteleira, identificando os profissionais do turismo como “embaixadores do nosso país”, enfatizando assim, a importância do trabalho de cada um para o sucesso de uma organização e do setor», acrescenta a Escola.

A sua intervenção terminou com a menção da «ética como melhor cartão de visita de qualquer profissional», apelando aos novos alunos que agissem sempre de forma ética para com a empresa que os acolhesse no futuro.

 

 

A cerimónia terminou com a entrega de diplomas de mérito académico e de certificados de participação na prova regional Eco-cozinheiros promovida pela ABAE no projeto eco escolas 2022/2023, aos alunos dos anos anteriores.

 



Comentários

pub