Entrelaçados leva dança contemporânea e muito mais a Portimão, Lagos e Lagoa

Entre 27 de Outubro e 15 de Dezembro

A dança contemporânea, performances, workshops, uma mostra de vídeo-dança e uma exposição de fotografia são alguns dos ingredientes do festival “Entrelaçados – Festival de Dança Contemporânea”, que vai decorrer, em grande parte, em Portimão, mas que também terá passagens em Lagos e Lagoa, de 27 de Outubro a 15 de Dezembro.

A iniciativa, promovida pela Associação Cultural Dancenema e que envolve diversas artes, da dança à fotografia, passando pelo circo, a performance, o teatro ou a música, entre outras, conta com 12 momentos artísticos, protagonizados por profissionais de referência nacional e internacional, assim como companhias de renome, mas também por jovens artistas.

A pré-abertura terá lugar às 21h00 de 27 de Outubro, na Black Box do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, com a peça de dança contemporânea “Fodam-me tudo menos o coração!”, interpretada pela coreógrafa e bailarina portimonense Maurícia Barreira Neves.

No dia 28 de Outubro, a Casa Manuel Teixeira Gomes receberá às 16h30 a abertura oficial do festival, com a inauguração da exposição fotográfica “Algarve, Dança e Arte”, a que se seguirá a mostra de vídeo-dança “Milho-Rei” e degustação de vinhos.

Antes, cerca das 15h00, a Alameda da República será palco do espetáculo de novo circo “La Trottola”, protagonizada pelos acrobatas Clara e José, da Companhia Depáso, que no dia seguinte, 29 de Outubro, serão responsáveis por um workshop de acrobacia aérea, que decorrerá entre as 10h00 e as 13h00 no Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão.

Para a noite de 31 de Outubro, a partir das 20h00, o restaurante Faina, junto ao Museu de Portimão, recebe a iniciativa “Café-Performance”, jantar temático com intervenções artísticas, nas quais músicos e bailarinos apresentarão as suas artes performativas tendo como tema o Halloween.

 

 

A programação continua a 2 de Novembro, quando a Black Box do TEMPO acolher das 18h00 às 21h00 o workshop “Tutti-Frutti” sobre composição, teatro e voz, a cargo de por Maurícia Barreira Neves.

A 4 de Novembro, às 21h00, o Grande Auditório do TEMPO acolhe o espetáculo de dança contemporânea “Ser Animal Humano”, com atuação de Sofia Brito, enquanto o cinema dominará as atenções do dia 8, através da mostra de vídeo-dança com vários autores, a exibir às 19h00 na Casa Manuel Teixeira Gomes.

Segue-se, a 10 de Novembro, entre as 19h30 às 21h30, terá lugar na Casa das Artes um workshop sobre dança contemporânea, orientado por Bruno Duarte, da Companhia de Dança de Almada.

Por fim, e como extensão à sexta edição do festival “Entrelaçados”, o auditório do Museu de Portimão acolherá na noite de 15 de Dezembro, a partir das 21h00, o espetáculo de dança contemporânea “Mostra Coreográfica Solos e Duetos”, criado por vários autores.

Para informações complementares sobre o “Entrelaçados”, inscrições em workshops e obtenção de bilhetes, os interessados deverão consultar o site da Dancenema e a página de Facebook do festival, podendo os eventos agendados para Portimão ser consultados no site do Município.

 

 

 



Comentários

pub