EMARP recebe “Selo de qualidade exemplar de água para consumo humano”

A EMARP efetua, anualmente, em média, cerca de 5000 análises à água portimonense

A Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão volta a ser distinguida com o “Selo de qualidade exemplar de água para consumo humano”, pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR).

A nível nacional, num universo de 227 empresas e municípios, a EMARP é uma das 89 entidades distinguidas, contando a região do Algarve com 7 distinções.

«Este reconhecimento resulta de um rigoroso sistema de avaliação dos serviços prestados aos consumidores pelas entidades gestoras, que inclui critérios quantitativos e qualitativos, governança, cumprimento de obrigações legais e conduta perante o regulador, sendo as entidades gestoras com melhor desempenho distinguidas com Prémios de Excelência», refere a EMARP em nota.

A EMARP efetua, anualmente, em média, cerca de 5000 análises à água portimonense. Além de estar sujeita ao Programa de Controlo da Água para Consumo Humano, aprovado pela ERSAR, a água é também avaliada internamente através do Plano de Controlo de Qualidade Operacional da EMARP, que prevê a realização de um conjunto de análises que garantem a sua qualidade na rede de distribuição.

Em nota, a empresa salienta ainda que os dados do controlo da qualidade da água destinada ao consumo humano demonstram que a água da torneira fornecida pelos sistemas de abastecimento público em Portugal continental é segura, com um resultado para o indicador “água segura” de 99 %.

 



Comentários

pub