EMARP alerta para importância de gerir água durante todo o ano

Campanha de sensibilização foi lançada a 1 de Outubro

A Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão (EMARP) assinalou o Dia Nacional da Água, a 1 de Outubro, com o lançamento de uma campanha de sensibilização que alerta para a importância da gestão eficiente deste recurso natural.

«Sem ela não conseguimos viver – Nunca deixe água a correr» e o hashtag “#asecacontinua” são as mensagens que integram os suportes de exterior da campanha que pretende alertar para o facto de a escassez de água ser um problema progressivo, que não se resolve com a chegada do Inverno.

A campanha ganhará fôlego nas plataformas digitais da empresa e do município através de um conjunto de conteúdos sobre as formas de poupar e evitar o desperdício de água, integrando também spots de rádio com dicas e conselhos.

Internamente, a empresa programou várias iniciativas que irão decorrer durante o mês de Outubro, apelando à participação ativa dos colaboradores, envolvendo-os na produção de um vídeo de sensibilização que utiliza o humor para evidenciar gestos simples que têm um grande impacto na quantidade de água desperdiçada diariamente.

Além disso, a EMARP procedeu à substituição dos redutores de caudal, que já não se encontravam nas melhores condições, e à colocação de garrafas de 1,5l cheias de areia, no interior dos autoclismos, incentivando os colaboradores a adotar estas práticas nas suas casas.

Com o objetivo de reduzir a produção de resíduos, nomeadamente de garrafas de plástico de uso único, a empresa apela ao uso de garrafas reutilizáveis disponibilizando dispensadores de água, ligados à rede.

Para este efeito também serão distribuídos, durante o mês de outubro, jarros de vidro personalizados com a chancela “beba com qualidade” por todos os equipamentos municipais e estabelecimentos de ensino.

Ainda no âmbito da sensibilização para a importância deste recurso vital, a partir de 16 de Outubro, a EMARP acolhe a exposição “Água um Bem Primordial”, da autoria de Morcy.

 

 



Comentários

pub