Em Loulé, já é possível saber em tempo real onde andam os autocarros “Apanha-me!”

Projeto está a ser desenvolvido pela empresa municipal Loulé Concelho Global

Os utilizadores da “Apanha-me!”, a rede de transportes urbanos do Município de Loulé, já podem localizar o seu autocarro em tempo real, com recurso a uma aplicação desenvolvida por um projeto europeu de inovação tecnológica, designado Digital Bus.

Este projeto está a ser promovido empresa municipal Loulé Concelho Global e resulta de uma iniciativa do Instituto EIT Urban Mobility, organismo da União Europeia, tendo como parceiros duas empresas tecnológicas – NEMI Mobility Solutions SL e Factual Consulting Barcelona -, o Centro para Estudos Ambientais de Espanha, sediado em Vitoria-Gasteiz, e o Municipio de Vilafranca del Penedés, na Catalunha.

No município de Loulé, o projeto Digital Bus «pretende promover a utilização do transporte público através da disponibilização de ferramentas digitais para apoio a utilizador fornecendo informação em tempo real sobre a localização dos autocarros que circulam na rede “Apanha-me!”», segundo a Loulé Concelho Global.

«Com o objetivo de facilitar a utilização da rede municipal de transportes urbanos, a aplicação digital permitirá responder às maiores necessidades dos utilizadores como os horários de partida e chegada dos autocarros, tempos de viagem e chegada dos autocarros e localização em tempo real dos autocarros».

Os interessados em utilizar esta ferramenta devem descarregar gratuitamente a aplicação NEMI da Playstore ou da AppStore.

 

 



Comentários

pub