“Diário de Bordo”: Albufeirense lança o seu 4.º livro de poesia

Livro vai ser apresentado no dia 21 de Outubro na Biblioteca Municipal Lídia Jorge

Roberto Leandro, natural de Albufeira, lança o seu 4.º livro de poesia, «Diário de Bordo», no próximo dia 21 de Outubro, às 16h00, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira. 

A obra, que inclui referências à região e um poema escrito em algarvio, será apresentada num evento que contará com apontamentos musicais, declamações e outras surpresas.

O título escolhido está de acordo com a viagem geográfica, filosófica e emocional que o autor tem percorrido, sendo a obra dividida em cinco secções temáticas: À Minha Beira, inspirada no concelho beirão de Pedrógão Grande, de onde são originários os pais; Ouro Sob Azul, dedicada ao Algarve, onde nasceu e vive; Pecado Capital, sobre Lisboa, cidade que acolheu os primeiros anos da vida adulta; Arrebentação, onde se agrupam poemas da vertente amorosa e, na última secção, Terra À Vista: o olhar crítico, satírico sobre a sociedade, tão característico do autor.

«Após vários anos a adiar este projeto, consegui reunir uma equipa de excelência que permitiu tornar real um livro singular», refere Roberto Leandro acerca do livro, prefaciado pelo encenador Paulo Moreira e concebido pela agência criativa de design e comunicação Crochet, também sediada no Algarve.

Além de Albufeira, a obra será apresentada em Pedrógão Grande e em Lisboa, num périplo que acompanha o percurso de vida do jovem algarvio.

 

 



Comentários

pub