Autoridade Marítima Nacional ajuda veleiro no rio Arade em Portimão

Embarcação em dificuldades foi detetada durante as comemorações do Dia da Polícia Marítima no estuário do Arade

A Autoridade Marítima Nacional auxiliou, ontem à tarde, dia 22 de outubro, durante as comemorações do Dia da Polícia Marítima e da Direção-Geral da Autoridade Marítima, um veleiro que se encontrava em dificuldades, no rio Arade, em Portimão.

Segundo nota da AMN, enquanto decorria a navegação no rio Arade, com o secretário de Estado da Defesa Nacional, Carlos Lopes Pires, o chefe do Estado-Maior da Armada e Autoridade Marítima Nacional, Almirante Henrique Gouveia e Melo, e o diretor-geral da Autoridade Marítima, vice-almirante João Dores Aresta, os tripulantes da embarcação Cego do Maio detetaram um veleiro em dificuldades, devido às condições meteorológicas adversas que se faziam sentir.

Foram de imediato ativados elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão e da Estação Salva-vidas de Ferragudo, que, juntamente com dois tripulantes da embarcação Cego do Maio, ajudaram o tripulante do veleiro, que estava «bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica».

Os elementos da Autoridade Marítima Nacional acompanharam o veleiro, por questões de segurança para a navegação, até à marina de Portimão.

 



Comentários

pub