Apresentador João Paulo Sousa ajudou a promover a saúde mental em Loulé

Projeto “Isso é Psicológico” foi apresentado a alunos do ensino secundário de Loulé

O apresentador e ator João Paulo Sousa foi o dinamizador de uma sessão de apresentação do projeto pedagógico de promoção da saúde mental “Isso é Psicológico”, que teve lugar no dia 10 de Outubro, na Secundária de Loulé.

A sessão contou com a participação de cerca de 200 alunos da Escola Secundária Laura Ayres e da Escola Secundária de Loulé.

Nesta iniciativa, promovida pela Câmara de Loulé, João Paulo Sousa, apresentador da SIC, animador da Rádio Comercial e também ator «abordou o seu percurso pessoal, académico e profissional, assim como a perspetiva individual (“Eu e a saúde mental”), a perspetiva coletiva (“Os/as outros/as e a saúde mental”) e como agir quando se trata da saúde mental».

Também foi realizada a atividade pedagógica “Kit de Primeiros Socorros Emocionais”. No final da apresentação todos os jovens receberam o livro “Isso é Psicológico”, que inclui ferramentas de reflexão e autoconhecimento.

 

 

O evento foi acompanhado por Ana Machado, vereadora da educação da autarquia, que destacou «a importância da criação de projetos, programas de intervenção e políticas com impacto na saúde e bem-estar e no desenvolvimento saudável dos jovens».

Posteriormente a diretora da Escola Secundária de Loulé, Renata Afonso convidou esta responsável municipal e João Paulo Sousa a visitar a exposição de trabalhos realizados pelos alunos da Escola Secundária de Loulé dedicados ao tema “Saúde Mental”.

O projeto “Isso é Psicológico” pretende dotar o público jovem de ferramentas de promoção e prevenção da saúde mental, que ampliem o conhecimento e a perceção deste grupo sobre este tema, tanto de um ponto de vista individual, como de um ponto de vista coletivo, motivando-os para um comportamento proativo.

 

 

 



Comentários

pub