Sismo de 6.9 registado em Marrocos sentido no Algarve

O abalo registou-se na zona montanhosa a sul de Marraquexe

Um sismo de magnitude 6.9 (Richter), registado às 23h11 desta sexta-feira, 8 de Setembro, em terra, a 65 quilómetros de Marraquexe (Marrocos), foi sentido no Algarve. 

Há vários relatos, nas redes sociais, de pessoas que sentiram o sismo em Loulé, Faro, Estoi, Lagos, Olhão e Quarteira. Também há testemunhos de quem sentiu o tremor de terra em Lisboa.

O abalo registou-se na zona montanhosa a sul de Marraquexe.

O sismo ocorreu a 10 quilómetros de profundidade.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) já emitiu um comunicado, confirmando que o abalo foi sentido «com intensidade máxima III/IV (escala de Mercalli modificada)» em vários concelhos algarvios.

A saber: Castro Marim, Faro, Loulé, Portimão e Vila Real de Santo António.

O abalo foi ainda sentido, com a mesma intensidade, em Cascais, Lisboa, Torres Vedras, Vila Franca de Xira, Almada, Setúbal e Sines.

Ainda que com «menor intensidade» também há registos de o tremor de terra ter sido sentido em «Albufeira, Olhão e Silves», bem como Coimbra, Alenquer, Loures, Mafra, Oeiras, Sintra, Amadora, Odivelas, Santo Tirso, Vila Nova de Gaia, Santiago do Cacém, Seixal e Sesimbra.

Até agora, segundo o IPMA, não há relatos de o sismo ter causado «danos pessoais ou materiais».

 

Em atualização

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub