Quarteira dinamiza ação de adoção de cães e gatos

No dia 4 de Outubro, às 15h00

O Largo do Centro Autárquico de Quarteira vai receber, no dia 4 de Outubro, uma ação de adoção para cães e gatos, às 15h00, seguida da ação de sensibilização “Cães de Ajuda Social: Intervenções assistidas por animais, cães de assistência e cães de biodeteção”, dinamizada pela Associação Kokua, às 18h00.

O programa serve para assinalar o Dia Internacional do Animal e conta ainda com uma Cãominhada, de cerca de 2 quilómetros, pelo Passeio das Dunas, às 19h00. Nesta cãominhada podem participar todos os animais de estimação e os donativos em género alimentar revertem a favor da Vila dos Gatos e do Projeto 7 Vidas.

«Falar de adoção animal é falar de responsabilização. Temos vindo a trabalhar no sentido de dar abrigos e melhores condições para os gatos selvagens, mas gostávamos que tivessem uma família e esta iniciativa relembra-nos da necessidade de ajudar e acolher novos membros nas nossas casas», afirma Telmo Pinto, presidente da JF de Quarteira.

O Centro Autárquico vai ainda acolher a exposição fotográfica “À espera de um lar”, durante o mês de Outubro, da autoria de Carlos Filipe (fotógrafo da ARA), relativa aos animais disponíveis para adoção, até ao final do mês de Outubro.

Sid Richardson, presidente da ARA, destaca a importância que atividades como esta têm para a sensibilização do tema da adoção animal e afirma que «a ARA (criada há 5 anos) é uma associação exemplar no bem-estar animal, trabalhando incansavelmente para a melhoria e consciencialização geral».

 

 



Comentários

pub