Biblioteca de Lagoa promove aulas de iniciação ao xadrez

Estas aulas vão realizar-se uma vez por semana

A Biblioteca Municipal de Lagoa recebe, com início no dia 15 de setembro, as “Aulas de Introdução à Prática do Xadrez”, que serão dinamizadas por Leonel Pinto e Gabriels Almanis, do Núcleo de Xadrez de Lagoa.

Estas aulas vão realizar-se uma vez por semana, todas as sextas-feiras, entre as 15h00 e as 16h00 na Sala Polivalente.

O xadrez é considerado arte, ciência e jogo. O objetivo do jogo é simples: vencer o oponente, dando xeque-mate. Para conseguir atingir este objetivo, os jogadores devem, além de dominar os conhecimentos básicos do jogo, saber desenvolver uma estratégia, e implementá-la através de jogadas de desenvolvimento e de golpes táticos.

O jogador completo de xadrez, não necessariamente um mestre, deve ser capaz de iniciar uma partida, desenvolvendo as suas peças de modo a não criar vulnerabilidades sérias no seu lado, e aproveitando as vulnerabilidades que porventura o oponente crie. Deve ser capaz de conduzir o meio-jogo em direção a um final que o favoreça, e deve ser capaz de jogar finais conforme a teoria.

O jogador iniciante deve em primeiro lugar conhecer muito bem as regras de xadrez. Estas aulas têm como objetivo iniciar e melhorar o conhecimento do xadrez a qualquer jogador interessado, independentemente da sua idade.

As aulas são gratuitas e abertas a toda a população que se queira iniciar no xadrez ou desenvolver ainda mais o seu conhecimento do jogo.

 



Comentários

pub