“Arvoredos e Canaviais”: Biblioteca de Silves recebe exposição de Jorge Santos

Entre 3 e 30 de Setembro

A exposição “Arvoredos e Canaviais”, de Jorge Santos, vai ser inaugurada na Biblioteca Municipal de Silves, no dia 3 de Setembro, às 16h30, no âmbito das comemorações do Dia do Município. 

«A exposição é uma homenagem à obra do artista Jorge Santos e à sua memória do lugar onde nasceu», refere a autarquia em nota.

A sua produção artística, realizada em quase um quarto de século, inclui desenhos, pinturas, serigrafias, fotografias, vídeos, esculturas, azulejaria e livros de  artista, mas também cadernos anotados onde se encontra estudos para diversos projetos em cada uma destas áreas da criação.

A mostra, a primeira de um ciclo dedicado à sua obra, com curadoria de João Silvério, apresenta uma seleção de obras do seu percurso artístico.

A exposição pode ser visitada até ao dia 30 de Setembro à segunda-feira das 14h00 às 19h00, de terça a sexta-feira das 10h00 às 19h00 e aos sábados das 10h00 às 17h30.

As obras de Jorge Santos foram expostas em Portugal e no estrangeiro e estão representadas em várias coleções particulares, e institucionais como: MAAT – Museu de Arte Arquitectura e Tecnologia, Portugal;
Fundação  PLMJ;  Portugal Madeira Corporate Services,  Portugal; CAMB – Centro de Arte Manuel de Brito,  Portugal; Coleção Novo Banco,  Portugal; Foundation Centenera Jaraba, Espanha; Haim Chanin Collection, França; Coleção La Petite Escalère, França; Fundação Carmona e Costa,  Portugal; ANA – Aeroportos de Portugal,  Portugal; The Beverly Hilton Hollywood, EUA, Biblioteca Apostólica Vaticana, Vaticano; e na Biblioteca de Arte da Fundação Calouste Gulbenkian,  Portugal.

 

 



Comentários

pub