ARTURb volta a encher Lagos de arte urbana

Até ao dia 29 de Outubro

ARTURb – Imagem de Arquivo

O projeto de arte urbana ARTURb está de volta a Lagos e vai promover residências artísticas, exposições, murais, conferências e workshops até 29 de Outubro.

A residência artística RTURb – Artistas Unidos em Residência, uma iniciativa promovida pelo LAC – Laboratório de Actividades Criativas, com curadoria de Sofia Fortunato, começou a 3 de Setembro e dura até ao dia 16.

Nela participarão os artistas Lex Zooz (Estónia), Nuno Viegas (Portugal), Rita Ravasco (Portugal), Snik (Reino Unido) e The Caver (Portugal).

«Numa primeira fase, os artistas irão estar nas ruas de Lagos a criar murais em tempo real, oferecendo aos espectadores a oportunidade única de assistir à criação artística, do início ao fim. Na segunda fase, os artistas dedicarão o restante período da residência à criação de trabalhos no interior do edifício LAC, culminando numa exposição coletiva por todo o seu espaço», segundo o LAC.

A residência artística termina com a inauguração da exposição no dia 16 de Setembro, às 18h00, no LAC, «onde haverá a oportunidade de conhecer todos os artistas».

Na mesma ocasião, será promovida uma conferência com Eduardo Baptista Correia (CEO do Taguspark), seguido de um DJ set pela dupla Les Rockoeurs.

Fazem parte ainda desta programação, a realização de uma Sessão Comunitária na Urbanização Municipal em Bensafrim, Rua Mestre Romão, no dia 8 de Outubro, com os moradores locais, «de forma a definir a pintura de um mural no mesmo bairro entre 9 e 13 de Outubro, com a artista Mariana Santos».

Nos fins de semana 21, 22, 28 e 29 de Outubro (sábado e domingo) decorrerá um workshop de Stencil, de nível intermédio com BIGOD, nas instalações do LAC, e de 23 a 27 de Outubro o mesmo artista estará nas escolas do concelho.

 

 



Comentários

pub