Três secretários de Estado inauguram Festival da Sardinha em Portimão

Haverá atuações de Carlão (dia 1), Áurea (2), André Sardet (3), Virgul (4), Cuca Roseta (5) e Tony Carreira (6)

Os secretários de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território e do Turismo, Comércio e Serviços, bem como a secretária de Estado das Pescas vão inaugurar esta terça-feira, 1 de Agosto, o Festival da Sardinha, em Portimão. 

Carlos Miguel (Administração Local e Ordenamento do Território), Nuno Fazenda (Turismo, Comércio e Serviços) e Teresa Coelho (Pescas) são os secretários de Estado que marcarão presença.

No caso de Nuno Fazenda, há ainda a particularidade de participar, antes, na tomada de posse de André Gomes como novo presidente da Região de Turismo do Algarve, numa sessão no Autódromo Internacional do Algarve.

O programa de abertura do Festival da Sardinha começa às 17h00, com a recriação histórica da descarga da sardinha na zona ribeirinha de Portimão, junto ao Cais Gil Eanes.

Segue-se, às 19h00, a abertura oficial do Festival da Sardinha.

Está prevista uma arruada entre o coreto da zona ribeirinha e o recinto do Festival, com atuação da Banda da Sociedade Filarmónica Portimonense e da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Portimão, seguida de uma visita ao certame.

Até 6 de Agosto, Portimão vai estar em festa com mais uma edição do Festival da Sardinha, um dos maiores eventos gastronómicos do Algarve, que, no ano passado, bateu todos os máximos de afluência, com 110 mil entradas.

No palco principal, os espetáculos estão marcados para as 22h00, com as atuações de Carlão (dia 1), Áurea (2), André Sardet (3), Virgul (4), Cuca Roseta (5) e Tony Carreira (6).

De acesso livre, as portas abrem diariamente às 18h00 e encerram às 24h00.

 



Comentários

pub