Terras do Baixo Guadiana querem criar biorregião e reforçar o armanezamento de água

Estratégia foi aprovada por unanimidade

A criação de uma biorregião, o reforço do armanezamento de água e a transição energética são algumas das linhas mestras da Estratégia do Baixo Guadiana 2023, que a Assembleia de Parceiros da Associação Terras do Baixo Guadiana aprovou por unanimidade no dia 8 de Agosto.

Este documento, elaborado com «os contributos dos diversos parceiros e agentes envolvidos» e que já tinha sido discutido no final de Julho, enquadra o «trabalho a desenvolver nos próximos anos para os concelhos de Mértola, Alcoutim, Castro Marim, Vila Real de Santo António e Tavira».

«Este encontro também serviu para reforçar a necessidade de manutenção do território de intervenção pelas diferentes entidades de presentes, nomeadamente de Mértola, realçando-se o importante papel dos setores social e agrícola», segundo a Terras do Baixo Guadiana.

Na reunião de dia 8 da associação que gere o Grupo de Ação Local Terras do Baixo Guadiana marcaram presença entidades de vários setores de atividade e com diferentes responsabilidades deste território.

«Aguarda-se agora a 2ª fase, onde se elaborará o Plano de Ação», concluiu a associação.

 

 



Comentários

pub