Salva-vidas de Ferragudo resgata homem que caiu nas rochas da praia do Molhe

Vítima ficou ferida num tornozelo

Um homem de nacionalidade espanhola que caiu enquanto caminhava nas rochas da praia do Molhe, em Ferragudo, e ficou ferido com gravidade no tornozelo, foi resgatado pelo salva-vidas desta localidade do concelho de Lagoa, ontem, dia 17, ao final da tarde.

O alerta para a queda acidental foi dado cerca das 18h52 e foram enviados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão e da Estação Salva-vidas de Ferragudo, bem como dos Bombeiros Voluntários de Lagoa e do INEM.

«À chegada ao local constatou-se que a vítima, um homem de 45 anos, de nacionalidade espanhola, apresentava um ferimento grave no membro inferior direito, na zona do tornozelo, tendo os tripulantes da Estação Salva-vidas efetuado o resgate por via marítima, por se encontrar numa zona de difícil acesso por terra», descreveu a Autoridade Marítima Nacional.

A vítima foi transportada para a Estação Salva-vidas de Ferragudo, «onde foram prestados os primeiros socorros pelos elementos do INEM antes de ser transportada pelos Bombeiros Voluntários de Lagoa para uma unidade hospitalar».

O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência.

 

 



Comentários

pub