Quer fazer parte da rede de guardiãs da natureza? Inscrições já abriram

Inscrições decorrem até 15 de Setembro

O projeto “Rede de Mulheres Guardiãs da Natureza e Desenvolvimento Sustentável do Mundo Rural” vai ser implementado em oito áreas protegidas de norte a sul do país e já tem as inscrições abertas.

O objetivo é «criar uma rede de Mulheres que possam identificar, catalisar e coordenar a implementação de projetos de intervenção no meio rural, em especial em áreas protegidas, e que possam ser dinamizadoras locais da regeneração e recuperação dos ecossistemas e da biodiversidade, aproveitamento sustentável dos recursos endógenos e da transição para uma economia de baixo carbono e resistente às alterações climáticas», explica a organização.

O projeto vai ser implementado na Ria Formosa, Vale do Guadiana, Estuário do Sado, Dunas de S. Jacinto, Paul de Arzila, Serra da Estrela, Montesinho e Parque Natural do Litoral Norte.

Em cada um destes territórios a organização pretende identificar 12 mulheres guardiãs para integrar a Rede e participar num programa de capacitação a decorrer em Outubro e Novembro e onde as guardiãs poderão desenvolver e consolidar os seus projetos.

Além disso, o projeto procurará criar as bases para a concretização destes projetos de intervenção no território, promovidos por mulheres, envolvendo as comunidades locais.

Inscrições podem ser feitas aqui, até 15 de Setembro.

 



Comentários

pub