Mais uma lancha de narcotráfico apanhada esta noite a Sul do Algarve

Operação conjunta da Marinha Portuguesa, Autoridade Marítima Nacional e Força Aérea

Uma embarcação de alta velocidade suspeita de atividade de narcotráfico, com 60 jerricans de combustível e três tripulantes a bordo, foi esta madrugada apreendida, numa operação conjunta em águas internacionais, 70 milhas náuticas (cerca de 130 quilómetros) a Sul do Algarve.

Tratou-se de uma operação conjunta da Marinha Portuguesa, Autoridade Marítima Nacional e Força Aérea.

Os três homens que foram detidos a bordo da lancha têm nacionalidade espanhola e entre 28 e 35 anos de idade.

Segundo a Autoridade Marítima, «a embarcação de alta velocidade foi identificada e monitorizada pela Força Aérea Portuguesa, tendo sido perseguida por dois meios navais e por três embarcações de alta velocidade, uma da Marinha, operada por Fuzileiros, e duas tripuladas por agentes da Polícia Marítima», acabando por ser intercetada em alto mar.

Os três detidos foram já «sujeitos aos necessários procedimentos tendentes à sua identificação e consequentes formalismos de tramitação legal».

A Marinha, Autoridade Marítima Nacional e a Força Aérea Portuguesa «desenvolvem continuamente missões de combate ao narcotráfico no Algarve», salientam as três forças de segurança.

Nesse âmbito, desde o início do ano já foram detidas 66 pessoas e apreendidas 28 embarcações de alta velocidade com cerca de 30 toneladas de produto estupefaciente.

 

Ação de combate ao narcotráfico em águas internacionais a Sul de Portugal

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub