Loulé lança passatempo para promover futura reserva natural da foz do Almargem e Trafal

“Conhece e Protege” é o nome do passatempo que decorre até ao dia 22 de Setembro

“Conhece e Protege” é o nome do passatempo lançado pela Câmara Municipal de Loulé para divulgar a área da Reserva Natural Local da Foz do Almargem e do Trafal que, em breve, será uma realidade.

O desafio consiste em responder acertadamente a um pequeno questionário sobre a área da futura Reserva, de forma a sensibilizar os residentes, turistas e todos aqueles que usufruem do espaço para a importância da sua proteção, conservação e valorização.

Até ao dia 22 de Setembro, alguns animadores andarão pelo concelho de Loulé a dinamizar estas ações que terão lugar nas praias de Almargem e Loulé Velho, Mercado de Verão de Quarteira e na FAVA – Feira do Ambiente e Vegan do Algarve/Semana Europeia da Mobilidade.

É neste certame que decorrerá também o sorteio final, que acontece no dia 23 de Setembro, com a atribuição dos seguintes prémios: 1º prémio, máquina fotográfica “Polaroid”, 2º prémio, mochila do tipo “explorador” e 3º prémio, boné de pano.

O Município apela à participação de todos neste passatempo e recorda que esta área constitui «um último reduto para muitas espécies de fauna e flora bem como para a realização de atividades de lazer e bem-estar num litoral muito urbanizado onde a pressão antrópica é cada vez maior, e que urge preservar, encontrando-se o processo de classificação e regulamento, e após terminada a consulta pública, na fase de elaboração do Relatório de Ponderação, ou seja, perto do seu términus».

Loulé quer, assim, contribuir para alargar o território de áreas protegidas no Planeta.

O regulamento do passatempo pode ser consultado aqui.

 



Comentários

pub