Governo nomeia novos responsáveis para a GNR e a PSP

Tomada de posse está marcada para 4 de Setembro

O tenente-general Rui Veloso vai ser o novo Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana (GNR), enquanto o Superintendente-chefe José Barros Correia será o novo Diretor Nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP).

As nomeações dos dois novos responsáveis pelas principais forças de segurança do país foi decidida pelo primeiro-ministro António Costa, e opelos ministro da Administração Interna e da Defesa Nacional, José Luís Carneiro e Helena Carreiras, respetivamente.

«Estas decisões de nomeação, efetuadas na sequência da audição do Secretário-Geral do Sistema de Segurança Interna, embaixador Paulo Vizeu Pinheiro, surgem pelo facto de o atual responsável da GNR, tenente-general Santos Correia, atingir o limite de idade de passagem à reserva a 31 de agosto e, também, pela circunstância de o responsável da PSP, superintendente-chefe Magina da Silva, ter solicitado a cessação de funções, o que foi aceite pelo Governo», explica o Ministério da Administração interna em comunicado.

A terminar a sua nota, o Governo agradece ao tenente-general Santos Correia e ao superintendente-chefe Magina da Silva «a elevação institucional, o profissionalismo e a entrega abnegada à missão de serviço público que desenvolveram».

A posse do tenente-general Rui Veloso e do superintendente-chefe Barros Correia realiza-se no próximo dia 4 de setembro.

Comentários

pub