Francês de 49 anos morre após sentir-se mal na água em praia não vigiada perto de Vale do Lobo

Primeira assistência foi garantida pelos nadadores-salvadores

Um homem, de 49 anos e de nacionalidade francesa, morreu ao final da tarde de ontem, 13 de Agosto, depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória enquanto tomava banho numa zona não vigiada entre a praias de Vale do Lobo e de Loulé Velho.

​Na sequência de um alerta recebido pelas 18h45, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que uma pessoa tinha entrado em dificuldades na água numa praia não vigiada, deslocaram-se de imediato para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Faro, o INEM, nadadores-salvadores do dispositivo de assistência a banhistas da Câmara Municipal de Loulé e a Cruz Vermelha de Faro.

O homem foi retirado da água por banhistas, depois de alegadamente se sentir mal enquanto tomava banho, tendo sofrido uma paragem cardiorrespiratória.

A vítima ainda foi assistida no local pelos nadadores-salvadores até à chegada do INEM, que deram continuidade às manobras de reanimação, mas, segundo a Autoridade Marítima Nacional, não foi possível «reverter a situação».

O óbito foi declarado no local pelo médico o INEM, tendo a vítima sido depois transportada para o Instituto de Medicina Legal de Faro pela Cruz Vermelha de Faro.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e está a prestar apoio aos familiares da vítima.

O Comando-local da Polícia Marítima de Faro tomou conta da ocorrência.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub