Festival do Berbigão regressa ao Polidesportivo da Figueira

Buba Espinho e Giletes d’Aço fazem parte do cartaz musical

O Festival do Berbigão está de volta ao Polidesportivo da Figueira, na freguesia da Mexilhoeira Grande, no concelho de Portimão, entre os dias 9 e 10 de Setembro. 

A 19º edição celebra-se entre as 19h00 e a 01h00, não faltando as típicas propostas gastronómicas e a música popular.

O evento aposta em pratos típicos da culinária algarvia, como massa de berbigão, arroz de berbigão, papas de berbigão, rissóis de berbigão ou berbigão ao natural, todos confecionados no local, complementados com a doçaria e pastelaria regionais, além de outros comes e bebes.

No programa musical de 9 de Setembro, e para lá da atuação de Marcelo Rio, sobe a palco Buba Espinho, cujo repertório concilia o cante alentejano e o fado.

Já no domingo, 10 de Setembro, a animação estará a cargo de Cláudio Rosário e da banda portimonense Giletes d’Aço, que junta música e humor num estilo muito próprio.

As entradas custam 4 euros e incluem a oferta de um copo ecológico, sendo o Festival do Berbigão organizado pela Sociedade Recreativa Figueirense, com os apoios da Câmara Municipal de Portimão e da Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande.

A Figueira organiza há cerca de duas décadas este festival, como forma de celebrar um molusco que tem profundas raízes junto da população local.

 



Comentários

pub