Farense «preparado para as dificuldades» do jogo contra o Porto

Farense joga contra o Porto este domingo, 20 de Agosto, no Estádio do Dragão

Foto: Nuno Costa | Sul Informação

O treinador do Farense diz que o clube se sente «preparado para as dificuldades» que enfrentará no jogo contra o Porto, que se disputa este domingo, 20 de Agosto, às 18h00, no Estádio do Dragão.

«Sabemos a força que o Porto tem no seu campo e, por isso, o que estamos à espera é de muitas dificuldades, mas também vamos tentar resolvê-las», disse esta sexta-feira, 18 de Agosto, José Mota, treinador do Farense, na conferência de imprensa de antevisão do segundo jogo desta temporada.

A dois dias de entrar em campo com o Porto – equipa contra a qual os algarvios somam 24 derrotas nas 24 deslocações que lá fizeram para o campeonato – José Mota frisa que é preciso «fazer tudo muito bem feito» para conseguir um bom resultado.

«Sabemos perfeitamente o que dizem as estatísticas e o histórico. Mas também é verdade que posso dizer que já lá ganhei com equipas da dimensão do Farense. O que nós temos de fazer é tudo muito bem feito. Percebermos as capacidades e qualidades, quer individuais quer como equipa, que o FC Porto tem, e tentarmos ser uma equipa muito rigorosa, muito objetiva e, fundamentalmente, uma equipa aguerrida, agressiva, com boas intenções», disse.

 

Foto: Nuno Costa | Sul Informação

 

Depois do Farense ter perdido, em casa, contra o Casa Pia, por 3-0, o treinador dos algarvios admite que o Porto «não é o adversário apropriado para tentarmos trazer um resultado positivo, que passa pela vitória», mas garante que a equipa vai fazer «tudo o que está ao alcance para ter um jogo bem conseguido, onde os índices de concentração têm de estar no máximo».

«Sabemos que não vamos dominar o jogo, mas muitas vezes podemos ser rigorosos, objetivos, e espero que tenhamos a inteligência de fazer golos, que é muito importante e difícil», disse ainda José Mota.

Marco Matias, jogador do Farense, admite que «o jogo vai ser difícil» e que é preciso «concentração do primeiro ao último segundo», mas garante que a equipa estudou o adversário e que sabe «aquilo que vai encontrar».

Em relação à derrota anterior, o jogador diz que a equipa está com um estado de espírito bom e que o objetivo é «fazer sempre mais e melhor».

«É claro que perder um jogo em casa não era o nosso objetivo, mas é um jogo que já passou. Tentámos melhorar onde fomos menos fortes e o importante agora é o próximo jogo», acrescentou.

 

Marco Matias. Foto: Nuno Costa | Sul Informação

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub