Abriu novo concurso para as obras na Ponte do Vascão na EN122

Infraestruturas de Portugal é a responsável pela obra

A ponte do Vascão, na EN122, que será alvo de obras – Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

A empresa Infraestruturas de Portugal (IP) abriu novo concurso público para as obras de reabilitação e reforço estrutural da Ponte do Vascão, situada na EN122, precisamente na fronteira entre os concelhos de Alcoutim, no Algarve, e de Mértola, no Alentejo.

O procedimento foi lançado pela IP no dia 14 de Agosto e prevê um investimento de 3,7 milhões de euros.

Este é o segundo concurso público que a IP lança para esta mesma obra. O primeiro, datado de 18 de Janeiro de 2022, previa um investimento bem mais baixo, de apenas 2,2 milhões de euros e acabou por ficar deserto, não tendo havido qualquer empresa a concorrer.

Foi, por isso, prorrogado o prazo, de modo a que pudesse ser lançado novo procedimento, com uma verba bem mais substancial.

 

Devido ao mau estado da ponte, há já pelo menos dois anos que o trânsito no local está condicionado e reduzido a um sentido, com passagem alternada para os veículos pesados.

Esta é a principal via a ligar o Algarve (Alcoutim) ao Alentejo (Mértola) nesta zona raiana do sul do país.

 

A ponte do Vascão, na EN122, que será alvo de obras – Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub