«A água não é só tua, a água não é de ninguém»: “Entre Aspas” apelam à consciência hídrica

Música lançada em parceria com a Águas do Algarve chama-se «3 minutos»

O grupo “Entre Aspas” juntou-se à Águas do Algarve para, através da música, sensibilizar para a consciência hídrica e para a poupança da água. 

«Neste período desafiador, é crucial lembrar que a mudança começa com cada um de nós», frisa a Águas do Algarve, que acredita que «ao empregar a música como um veículo para a sensibilização da poupança de água, conseguimos alcançar um público mais amplo e envolvê-lo emocionalmente na causa».

Tendo em conta estes objetivos, com voz de Viviane, guitarras de Tó Viegas, baixo de Nuno Filhó, teclados de Filipe Valetim, e bateria de Rui Freire, os “Entre Aspas” apresentam a música intitulada “3 Minutos”.

«A água não é só tua, a água não é de ninguém» é uma das frases que mais se ouve na música que faz parte da estratégia de sensibilização da Águas do Algarve em toda a região algarvia.

Em nota, a empresa relembra que a fraca pluviosidade que se fez sentir no Algarve durante o ano hidrológico 2022 e 2023, e um aumento generalizado da temperatura média do ar, motiva a que os atuais níveis das barragens da região, sejam inferiores aos desejados para esta altura do ano.

« Na última década, o consumo humano estabilizou na ordem dos 70 milhões de m3 /ano. Muito embora exista uma diminuição das reservas de água para abastecimento público na região algarvia, a quantidade existente é suficiente para fazer face às necessidades de consumo, sem quaisquer limitações. Contudo, isto não significa que possamos desperdiçar e abusar do seu uso. A nossa indicação é que a água seja, sempre, utilizada sem desperdício, independentemente de estarmos em período de seca ou não», reforça a Águas do Algarve.

 



Comentários

pub