16 pessoas resgatadas do Algar de João Bentes, perto da Praia do Carvoeiro

A bordo estavam nove adultos, entre os quais uma mulher grávida, e cinco crianças entre os 2 e os 6 anos

16 pessoas que estavam a bordo de uma embarcação marítimo-turística que se virou no Algar de João Bentes, junto ao farol de Alfanzina, perto da Praia do Carvoeiro (Lagoa), foram resgatadas ao final da tarde de ontem, 15 de Agosto, pelo salva-vidas de Ferragudo e pela Polícia Marítima de Portimão.

​O alerta foi recebido pelas 18h18, através de uma embarcação marítimo-turística que estava nas proximidades, indicando que um barco estava virado no Algar de João Bentes.

Foram de imediato enviados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão e da Estação Salva-vidas de Ferragudo, apoiados por duas embarcações, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários de Portimão.

À chegada, os meios de socorro constataram que a embarcação acidentada transportava 16 pessoas, duas das quais eram os seus tripulantes, nove adultos, entre os quais uma mulher grávida, e cinco crianças entre os 2 e os 6 anos.

O grupo foi resgatado do interior da gruta pelas embarcações da Polícia Marítima e da Estação salva-vidas de Ferragudo, com o apoio de uma mota de água de uma empresa marítimo-turística da praia de Benagil.

As vítimas foram transportadas para a Estação Salva-vidas de Ferragudo, onde receberam assistência dos Bombeiros Voluntários de Portimão.

Uma das vítimas foi transportada para uma unidade hospitalar pelos Bombeiros, tendo as restantes sido transportadas para a Marina de Portimão, na outra margem do rio Arade, pelo salva-vidas, onde ficaram em segurança.

A embarcação foi removida do interior da gruta, com o apoio de uma marítimo-turística que também acorreu ao local, e rebocada para o porto de Portimão, por questões de segurança, onde será agora «alvo de uma vistoria para apurar as causas do acidente e verificação da exequibilidade para a continuidade da prática marítimo-turística», acrescenta a Autoridade Marítima Nacional.

O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência.

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub