Tavira acolhe 700 peregrinos da Jornada Mundial da Juventude

Oriundos da Argentina, Canadá, Colômbia, Coreia do Sul, Ilhas Marianas Setentrionais, Madagáscar, México, Moçambique, Uruguai, Zimbabué e Filipinas

Tavira acolhe, até dia 31 de Julho, 700 peregrinos, para os “Dias nas Dioceses”, que preparam a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a decorrer, em Lisboa, entre 1 e 6 de Agosto.

Os “Dias nas Dioceses” promovem a integração dos jovens nas comunidades paroquiais, nas várias dioceses do país. Durante esses dias, os participantes podem ficar a conhecer melhor a região que os acolhe, bem como a Igreja local e as suas especificidades, ficando alojados, à semelhança da semana da JMJ, em instalações públicas, paroquiais ou em casas de famílias.

Para que fosse possível acolher estes jovens, no concelho, além da cedência de instalações municipais, a Câmara de Tavira apoiou logística e financeiramente esta ação da Diocese do Algarve.

Encontram-se, em Tavira, cerca de 700 jovens peregrinos oriundos da Argentina, Canadá, Colômbia, Coreia do Sul, Ilhas Marianas Setentrionais, Madagáscar, México, Moçambique, Uruguai, Zimbabué e Filipinas.

Ontem teve lugar, na Praça da República, a cerimónia de boas-vindas, presidida pelo Bispo Emérito de São Tomé e Príncipe, D. Manuel António, que contou com a presença da presidente da Câmara Ana Paula Martins.

 



Comentários

pub