Seniores do Clube Avô fizeram a festa em Albufeira

Evento serviu para mostrar o trabalho desenvolvido ao longo do ano

Dezenas de idosos das quatro freguesias de Albufeira fizeram a festa de encerramento de mais um ano letivo do Clube Avô, no Espaço Multiusos de Albufeira, na quinta-feira, dia 29 de Junho.

O evento «permitiu aos utentes do Clube Avô fazerem a demonstração das atividades desenvolvidas ao longo do ano letivo 2022/2023», segundo a Câmara de Albufeira, que promoveu o convívio.

Pelo palco passaram «o Grupo de Cantares e as turmas de Danças do Mundo, Ginástica, Yoga e Informática».

Também em destaque esteve o projeto ECOS da Santa Casa da Misericórdia, realizado em parceria com o Clube Avô,  que «desenvolveu durante o ano duas atividades com os seniores inscritos no programa, nomeadamente “Arte e Terapia e Exploração Artística” e “Conversas de Género”».

Para José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira, José Carlos Rolo, afirmou que «esta é também uma forma de educação, através de momentos e atividades diferentes que fomentam o desenvolvimento da população sénior, valorizando a progressão física e potenciando a longevidade».

O autarca frisou ainda o bom trabalho dos técnicos no acolhimento e na motivação da população sénior.

Cláudia Guedelha, vereadora responsável pelo pelouro da Ação Social, agradeceu ao grupo de trabalho, sublinhando a importância do «apoio e colaboração dos técnicos e parceiros para que se desenvolva um conjunto tão rico de atividades, extremamente importantes para o envelhecimento ativo, saudável e integral da população».

O Clube Avô oferece aos munícipes a partir dos 65 anos de idade a possibilidade de experimentarem diferentes atividades, tendo em conta as suas necessidades e expectativas, promovendo o convívio são e os momentos de partilha entre os participantes.

Para além das atividades regulares dinamizadas pelo projeto, o Clube Avô apoia os seniores através de algumas medidas de ação social. O programa termina durante os meses de Julho e Agosto, mas as inscrições para o novo ano letivo reabrem em Setembro.

 

 

 



Comentários

pub