Professoras de Olhão fazem formação na Islândia ao abrigo do Erasmus+

Técnicas aprendidas vão agora ser aplicadas nas escolas em Olhão

Duas professoras do Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes, de Olhão, participaram, em Reiquiavique, capital da Islândia, no curso de «Mindfulness & Meditation: well beeing at Scholl and life» (Consciência e meditação: Bem-estar na escola e na vida), ao abrigo do programa Erasmus+.

Na terra do fogo e do gelo, na Islândia, mais propriamente na cidade de Reykjavik, as docentes Cláudia Nascimento, professora de inglês e Mónica Ferreira, professora de Alemão, participaram no curso «Mindfulness & Meditation: well beeing at Scholl and life» (Consciência e meditação: Bem-estar na escola e na vida).

Cláudia Nascimento, professora de inglês e Mónica Ferreira, professora de Alemão, fizeram esta formação «tendo como propósito contribuir para melhorar o ambiente escolar, no sentido de evitar e prevenir conflitos e conseguir uma melhor resolução, incutindo uma maior capacidade de tolerância e resiliência junto dos seus alunos».

Assim, na sequência da formação, as duas docentes dizem que «algumas técnicas de meditação e alguns conhecimentos sobre inteligência emocional serão disseminados na escola, quer junto dos professores, quer junto dos alunos, esperando ser esta uma semente na implementação desta prática no futuro deste Agrupamento».

 

 



Comentários

pub